quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

10 DICAS PARA FAZER SEU CABELO CRESCER + RÁPIDO




Olá pessoas lindas,

Resolvi trazer esse tema para vocês devido as muitas perguntas que me fizeram pra saber como eu fiz pra o meu cabelo crescer tão rápido. Então resolvi compartilhar os meus segredinhos sobre o meu projeto de "Rapunzel Cacheada". Espero que vocês gostem!!!

Então chega de bla bla bla e vamos as dicas.

1) Alimentação rica em proteinas - não adianta comprar produtos caros para usar no cabelo se sua alimentação tem um deficit de proteínas. Os alimentos ricos em proteínas são: carne, grão de bico, leite, ovos, iogurte...

2) Massagem no couro cabeludo - durante o banho, massageie o couro cabeludo por alguns minutos. Isso fará a circulação sanguínea melhorar na região auxilindo no crescimento capilar.

3) Beba água - O corpo precisa estar hidratado , pois ajuda o cabelo a ficar mais forte e menos propenso a queda.

4) Ingestão de Ômega 3 - Os ácidos graxos são 3% da composição dos nossos fios e são encontrados em alimentos como: feijão, peixe, salmão e folhas escuras. Também já há disponivel nas farmácias cápsulas em gel de ômega 3.

5) Shampoos Estimulantes - Use um shampoo estimulante, os famosos shampoos bomba, para dar um auxilio a mais nesse projeto de crescimento.

6) Óleos vegetais - Os óleos vegetais vão repor os lipídeos que também compõem os nossos fios. Aplica-se nos cabelos sujos, na raiz massageando o couro cabeludo e no comprimento dos fios a noite e ficar de um dia para o outro, retirar com shampoo na manhã seguinte. Ex: óleo de coco, de ricino, azeite de oliva extra virgem, óleo de uva, de alecrim.

7) Óleo BOMBA - Além de super seguro, pois será feito em casa, vai tratar profundamente os fios. Acelerar o crescimento, encorpar os fios, evitar o frizz e as pontas duplas. Você também poderá mistura-lo a sua máscara de tratamento.

Receita:

Ingrendientes

* 140ml de azeite de oliva extra virgem
* 60ml de oléo de ricino
* 3 colheres de sopa de alecrim
* 2 colheres de sopa de cravo da índia
* 3 canelas em cascas
* 6 dentes de alho partidos ao meio
* 60 ml de óleo de coco
* Vidro para conservar o seu óleo.

- Misture todos os ingredientes, coloque em banho maria por 20 minutos. Deixe seu óleo bomba descansar em local escuro, durante 15 dias. 

8) Lave o cabelo - Para que o seu cabelo cresça, seu couro cabeludo precisa estar limpo. O ideal é lavar de 3 a 4 vezes durante a semana. Utilize shampoos anti-resíduos a cada 15 dias. Ou se você gosta de lavar os cabelos todos os dias utilize shampoos leves, que em suas formulas são livres de sulfatos. A temperatura da água também precisa ser fria, pois a água quente estimula a oleosidade no couro cabeludo e ressecando as pontas.

9) DURMA - Isso mesmo amiguinhos, o sono ajuda o seu corpo a regular os níveis de melatonina e cortisol, ambos afetam o crescimento do cabelo. O sono é necessário para a nossa saúde geral e bem estar, quando o seu corpo não recebe horas de sono suficiente, para responder os secundários do corpo como a produção de cabelo.

10) Evite fontes de calor - babyliss, secador, chapinha. Se for realmente necessário use na temperatura mais baixa e antes passe o protetor térmico no cabelo.

LEMBRETES IMPORTANTES:

* Antes de iniciar o projeto "rapunzel" recupere os fios se eles estiverem danificados;
* É importante fazer um detox capilar a cada 15 dias para ajudar a limpar o couro cabeludo fazendo o respirar para absorver novamente os produtos;
* O projeto deve ser feito de 3 em 3 meses com pausa de 1 mês;
* É interessante incluir o uso de um tônico capilar, 
* Óleo de ricino e canela não devem ser usados por mulheres grávidas;
* Antes de usar qualquer um desses itens, saiba se é alérgico, se for, retire o item causador da alergia e faça o projeto normalmente.

É isso meus amores, eu espero que vocês tenham gostado do post!!! Se tiverem alguma dúvida comentem aqui abaixo. Beijos e até a próxima!!!


Por: Débora Lúcia

17 comentários:

  1. ótimas dicas! Também faço massagem no couro cabeludo e acho que ajuda muito, também uso óleos!

    ResponderExcluir
  2. Também tô nesse projeto ai , sempre dou um tempo pra evitar hipervitaminose , agora esse óleo bomba não conhecia vou fazer para experimentar ❤

    ResponderExcluir
  3. Adorei a parte da rapuzel cacheda, sobre as dicas não pude deixar de comparar com outros posts que já li sobre crescimento capilar, as informações foram bem amplas e exclarecedoras.

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar sore esse projeto Rapunzel e achei muito interessante. Meu cabelo hoje está na cintura e cresce muito rápido, mas estou com tanta vontade de corta que quando eu fizer vou correndo pegar suas dicas para que ele volte a ficar enorme, até porque sei que irei enjoar rápido e que vou querer meu cabelão de novo rs.
    Boa sorte no seu crescimento capilar :)

    ResponderExcluir
  5. amei suas dicas flor estou no projeto rapunzel e faço bastante coisas pra tenta fazer meu cabelo crescer <3 e ainda mais com essas dicas vao me ajudar bastante obg flor <3

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas... Eu amo os shampoos estimulantes uso mto, mas to querendo usar o óleo de rícino pra ver se da um up... bjs

    ResponderExcluir
  7. Dicas maravilhosas, amei a receitinha do óleo bomba, muito bom mesmo, cortei ano passado bem no pezinho e já está no ombro, quero deixar ele bem grande até final do ano.

    ResponderExcluir
  8. Valeu pelas dicas! Bem legal o post. Um abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas ,mas cabelo ja é grande mas quero mais rs ,parabéns pelo post amei.

    ResponderExcluir
  10. Amei essas dicas mas nao consigo largar o secador e a chapinha de jeeito nenhum.

    ResponderExcluir
  11. Adorei! Muito interessante as suas dicas. Já usei um shampoo que ajudou muito. Ele se chama Arovitan. Obrigada pelas dicas. Foram muito úteis. (:
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  12. Amei as dicas!
    O óleo de coco é bom mesmo para o cabelo, estou usando já faz um tempinho e eu já vi diferença no comprimento do meu cabelo. Mas não consigo ficar sem secador e chapinha toda vez que eu lavo eu tenho que escovar.

    ResponderExcluir
  13. AAAAAH! Amei as dicas! Algumas eu não conhecia e já vou aderir. Outras eu já conheço, tipo o Óleo de coco, o azeite e o shampoo bomba que já usei e realmente vi um crescimento!

    ResponderExcluir
  14. Dicas valiosas, são dicas valiosas, os detalhes que fazem a diferença.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Amei as dicas. Quando eu deixar meu cabelo crescer de novo, vou seguir essas dicas com certeza.

    ResponderExcluir