quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Amiga, fiz o BC e agora?!


Olá pessoas,

Hoje venho falar com vocês sobre um assunto delicado e maravilhoso que são os cuidados após o BC - Big Chop ou Grande corte para retirada de toda a parte que ainda possui química no cabelo.

Primeiramente, é normal se sentir estranha após o bc, afinal de contas muitas meninas passaram a vida inteira alisando o cabelo e nem lembram mais como ele é de verdade. É tudo novo, um novo cabelo, uma nova textura, novos cuidados, novas maneiras de cuidar.
Eu sei que a expectativa é enorme (também passei por isso) pra ver logo os cachos se formando, com super brilho e volume e obvio que isso vai acontecer com o tempo, mas antes é preciso aprender a cuidar dele, ver o que funciona e o que não funciona até conseguir os cachos poderosos tão sonhados.

Hidratar, Hidratar, Hidratar e depois hidratar de novo e mais um pouco!

Parece que eu tô chovendo no molhado...falando besteira, mas gente, por causa do formato dos nossos fios, o óleo natural do nosso cabelo tem dificuldade de chegar até as pontas e costuma ficar só na raiz, eles precisam da sua ajuda para que esse óleo natural chegue até as pontas, através de muita hidratação, nutrição, umectação e reconstrução e de mais atenção e dedicação para ter o brilho e a definição que a gente tanto deseja. 

Você não precisa lavar o cabelo todo dia, comece alternando os dias e depois veja qual a real quantidade de lavagens que o seu cabelo precisará após o BC. Aos poucos você vai descobrir quantas lavagens serão necessárias para ter manter o cabelo limpo com volume, maciez e definição.

Invista nas texturizações, nosso cabelo tem memória e depois de tantos anos alisando ele precisa de uma forcinha para lembrar como ele era antes de toda aquela química. Existem muitos tutoriais no youtube ensinando a fazer o método LOC (Liquido, Óleo, Creme) que ajuda na definição e crescimento dos fios, dedollis que nada mais é que enrolar os fios com os próprios dedos, texturização com papel alumínio, com coquinhos, enfim, uma infinidade de formas de dar vida aos seus cachos, e o melhor de tudo no conforto do seu lar, com os cremes que você já possui.

E não se preocupe, em poucas semanas depois de muitas hidratações, seu cabelo ganhará forma. 

É isso meus amores, espero que tenha ajudado vocês nesse momento maravilhoso de pós BC!!! Até o próximo post!!!

Beijos!!!

Por: Débora Lúcia

26 comentários:

  1. Nossa, acho muita coragem fazer o BC e dá tanto trabalho depois neh?!?!? Mas sabe o que é bom? PQ vale a pena d+ e a hidratação dá resultado sim! Adoro cabelos volumosos com textura perfeita! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tive cabelos longos e lisos, meus cabelos são na cintura. Nunca tive cabelos curtos nem quando era pequena! Acho que não tenho coragem de fazer um BC mas super admiro quem faz! Parabéns pelo post, adorei!!! <3

    ResponderExcluir
  3. ou meu nao cheguei a corta tanto tirei as partes q tava liso mais nossa quase entrei em choque mais depois vi que precisava mesmo pra ficar bonito

    ResponderExcluir
  4. Eu queria muito ter coragem de fazer Bc, eu uso química faço relaxamento e depois da troca desse produto ele ressecar demais , tô caprichando na hidratação , umectaçao e outras coisas mais pra ver se da um jeito se não der , não vou ter outra opção 💔

    ResponderExcluir
  5. E hidratar mais um pouco hahah
    Adorei o post é o blog.

    www.becoalternativo.com

    ResponderExcluir
  6. Acho que precisa de muita coragem para fazer o bc, eu aliso os cabelos faz tempo, ele tinha uns cachos lindos, mas se foram faz tempo e não tenho coragem de fazer. Tenho convencido minha filha a não alisar os cachos dela são incríveis, vou mostrar esse post para ela vê o trabalho que dá para recuperar os cachos. Obrigada pelo post.

    ResponderExcluir
  7. Tem uma amiga que esta louca para fazer o BC, vou passar essa dica pra ela. Um beijo ♥

    ResponderExcluir
  8. Conhelo várias meninas que fez o BC e se sentiu melhor , no começo logico que se sente estranha ,mas é muito melhor é libertador!
    http://marianamoreirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não fiz o BC. Fui cortando aos poucos sem ter que radicalizar. Mas admiro muito quem tem a coragem de se livrar de uma vez da química, é sinônimo de força e resistência.

    ResponderExcluir
  10. No começo é bem estranho ver a gente com cabelo natural, mas é lindo! Eu to com cabelo curto agora, mas amo meus cachos. Amei as dicas!

    ResponderExcluir
  11. Sua linda você falou tudo... É difícil mais com força de vontade e dedicação. Vai ficara lindo...

    ResponderExcluir
  12. Não esquenta miga,relaxa,cabelos crescem e crescem... melhor mante los saudáveis assim cresceram lindos estilo Rapunzel
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho os cabelos lisos porem sinto a mesma dificuldade que vc menina, meu cabelo esta detonado e nao sei mais oque recorrer, já tentei seguir a tabelinha de recuperacao capilar mas nao ajudou muito nao :( triste!!

    ResponderExcluir
  14. Tenho o cabelo ondulado e na cintura e nao tenho coragem de cortar ele tão curto, parabens pela coragem de cortar!
    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  15. Toda vez que faço o BC me arrependo.....rsrsrs Mas parabéns pela coragem e aproveite o novo look! Um abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir
  16. Uau! precisa de coragem, mas é um passo muito importante na transição!
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  17. Nossa, eu não teria coragem para fazer isso!
    Lembro-me de uma vez que fiz uma ondulação permanente e tinha o meu cabelo um pouco abaixo dos ombros e eu estava depois tão farta de ter o cabelo todo crespo e só queria cortar, mas faltava a coragem... Enfim, depois cresceu e fui cortando aos poucos, com paciencia.
    Louvo quem tem essa coragem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. MENINA, era de um post assim que eu precisava ler, mês passado fiz a primeira parte do meu bc e esse mês tirei mais umas pontinhas. Estou curtindo cada fase dessa transição. Eu tenho hidratado bastante meu cabelo, e aproveito para colocar vitamina A nela. Preferi cortar aos poucos, pois sempre tive cabelão, acho que é a primeira vez que me vejo de curto rsrs

    bjus

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  19. Quem faz BC merece um prêmio só pela coragem em fazê-lo. Tem que mudar totalmente os hábitos, eu amo cabelo longo e não teria coragem de cortar curtinho rsrs

    ResponderExcluir
  20. Oi guriaaaa!!
    Ain, eu amo cabelo crespo bem curtinho, sou apaixonada, tanto que às vezes me pego olhando feito doida kkkkkk
    Realmente deve ser complicado os cuidados, mas o prazer de ver seu cabelo natural novamente deve ser imaginável.. tão bom que todo o trabalho vale a pena!

    A-D-O-R-E-I seu post! parabéns <3

    Beijinhos adocicados para você <3

    ResponderExcluir
  21. Adorei seu post, nunca precisei cortar o cabelo tão curto, sempre tive o cabelo enorme. Cortei quando tive bebe e foi no meio das costas, já achei tão curto, imagina cortar muito assim...Beijao

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pelo post querida, com certeza e uma grande ajuda para as meninas que fizeram o BC que eu sei que não e nada fácil. Mas como você disse hidratando iram ver melhor o cabelo. Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi,
    Eu sempre corta o cabelo de curto, agora eu vou deixa meu cabelo longo, só corto de pontas a cada 3 meses.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. As vezes fico vendo algumas moças querendo o resultado muito rapido quando fazem o corte ou utilizam box brainds e acabam por não esperar o resultado das hidratações e ate aplicam um "relaxamento/ amaciamento" que é uma quimica. Gostei do seu post esclarecedor. Beijos

    ResponderExcluir
  25. Estou epxerimentando uns produtos capilares novos para ver se encontro um ideal para o meu cabelo, mas até agora nada! Nâo vou fazer o BC de novo de jeito nenhum! Mas meu cabelo não é alisado nao. É fino e pouco, mas está bem ressecado. Tem alguma dica de produto pra me dar?

    ResponderExcluir
  26. Amei suas dicas, mas o que eu amo mesmo é q vc passa uma tranquilidade, um conforto escrevendo. Isso é tão importante, pq geralmente a transição é tão dura, dão difícil... <3

    ResponderExcluir